<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38611913\x26blogName\x3dAce+of+Spades\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ace0fspades.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ace0fspades.blogspot.com/\x26vt\x3d9007114319533359525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Ace of Spades

Um típico post inicial


quarta-feira, janeiro 17, 2007

Eu e o Vicente nos conhecemos na Faculdade de Comunicação da UFRGS, lá pelos idos de 2003. De início, nos conhecíamos, mas não tínhamos muito contato; foi depois, quando me atrasei no ordenamento e passei a dividir algumas cadeiras com ele, que fomos de fato ficando amigos e, aos poucos, descobrindo várias afinidades. De fato, ambos somos praticantes de esportes sedentários (de início, somente a sinuca, mas depois também o nobilíssimo truco gaudério), torcemos apaixondamente pelo Imortal Tricolor dos Pampas e, da mesma forma, compartilhamos o gosto pelo Heavy Metal. Esses pontos de ligação nos levaram, entre outras coisas, à fundação da Cofatruco (se quer saber o que é, vai no link ao lado) e, agora, a esse blog que nasce hoje, sobre o nome Ace Of Spades.

É bem simples, na verdade, e tenho certeza que vocês vão entender. O Ace Of Spades vai apresentar, sempre que humanamente possível, resenhas de discos que eu e meu chapa Fonseca tenhamos ouvido, sempre dentro do Heavy Metal e de suas vertentes. Vamos comentar nossas impressões sobre eles e atribuir uma nota geral, numa escala de 1 a 10, baseada na avaliação subjetiva de cada uma das faixas. Ou seja, o mesmo que você lê por aí nas revistas e sites de Metal, com a diferença de que seremos eu e o Fonseca fazendo os comentários. Nada muito pretensioso: apenas dois fãs de metal dando seus palpites sobre o que ouvem dentro do seu estilo musical favorito.

O título é uma alusão dupla: tanto ao clássico álbum e música do Motörhead quanto à paixão comum que eu e o Fonseca temos pelo baralho espanhol e pelo Truco Gaudério. Infelizmente, tivemos que fazer uma pequena improvisação no endereço da página (caso não tenha reparado, substituímos o 'o' de 'of' por um 0, um zero enfm), mas não se preocupe: basta decorar esse detalhe e você poderá voltar sempre que quiser. Se quiser, claro.

O que podemos garantir a vocês? Bem, que vamos de fato ouvir os discos (ao contrário do que, aparentemente, é conduta de alguns críticos musicais por aí), que vamos ler com atenção as opiniões contrárias às nossas e que vamos nos divertir um bocado enquanto fizermos isso por aqui. A idéia é manter uma periodicidade, mas vá saber. De qualquer modo, muito obrigado pela visita, e esperamos que você se divirta - e, quem sabe, que se sinta animado a passar mais vezes por aqui. Aproveite a viagem, de qualquer modo.

posted by Natusch @ 2:38 PM,




3 Comments:

At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Só faltou dizer que nós dois somos baixistas também.

 
At 7:51 PM, Blogger Natusch said...

Bem lembrado. Bom, está dito agora =P

 
At 12:32 PM, Blogger Juliano Tatsch said...

Grande iniciativa. Parabéns a ambos.

 

Postar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page