Dezperadoz - The Legend and The Truth
terça-feira, janeiro 23, 2007
O projeto é comandado por Alex Kraft, que durante algum tempo teve Tom Angelripper (Sodom) como seu ‘parceiro de crime’ e, nesse “The Legend and The Truth” contou com participações de gente como Michael Weikath (Helloween), Dennis Ward (Pink Cream 69), Joacim Cans (Hammerfall), Doro Pesch e Tobias Sammett (Edguy). Nesse segundo disco, o Dezperadoz (que se chamava Desperados no primeiro CD, “The Dawn of Dying”, mas foi forçado a mudar por questões legais) resolve contar a história de Wyatt Earp, e o resultado é não menos do que maravilhoso.
De cara, a faixa-título abre o CD com um tema instrumental típico dos filmes Western, mas enriquecido com um molho totalmente Metal - como se Ennio Morricone tivesse resolvido compor suas trilhas sonoras com guitarras elétricas e bateria pesada. Depois da intro, a poderosa “Dust of History”, na qual a voz de Alex se destaca cantando uma melodia vocal das mais inspiradas. O instrumental é empolgante, e as composições são de extremo bom gosto, mesmo quando investem na experimentação total – como em “Hellbilly Square”, que além do título genial (trocadilho com “hillbilly”, uma expressão em inglês próxima de “caipira”) flerta descaradamente com o lado mais dançante do country americano. Acreditem, ficou excelente.
Outros momentos empolgantes do CD estão em “OK Corral” (cenário de um dos tiroteios mais lendários do Velho Oeste, descrito aqui com uma musicalidade fantástica), “Earp’s Vendetta” e “Shootout”, outro tema instrumental de grande inspiração. A balada “Dead Man Walking” é igualmente empolgante, daquelas que comoveria até nosso notório crítico de baladas Vicente Fonseca, e o cover de “Rawhide” (tema tradicional norte-americano que virou tema de seriado western nos anos 60) é daqueles que se ouve umas 15 vezes no ‘repeat’ sem cansar.
Em resumo, “The Legend And The Truth” é um disco para quem não tem medo de experimentar novidades dentro do Metal, e especialmente para quem sabe que ainda hoje tem muita coisa boa surgindo aí que merece nossa atenção. Talvez você estranhe no início, mas seja paciente e com certeza será recompensado da melhor maneira. Grande, grande banda – vale mesmo conferir. Nota 8,4
FICHA TÉCNICA:
Dezperadoz – The Legend And The Truth
Lançamento: 2006
Produtor: Alex Kraft
Gravadora: AFM / Rock Brigade Recs.
Faixas: 15
Tempo: 50’40’’
Formação: Alex Kraft (V, G), Dennis Ward (G), Alex Weigand (B), Sascha Tilger (D).
posted by Natusch @ 10:20 PM,
7 Comments:
- At 9:05 AM, Vicente Fonseca said...
-
As parcerias indicam um bom disco. Conferirei.
- At 3:02 PM, said...
-
Vocês me orgulham cada vez mais. E sei que é meter o bedelho onde não fui chamado, mas vocês publicariam uma resenha alheia? Me esbugalharia de inveja se alguém resenhasse o "Killers", em meu lugar. Sintam-se à vontade de negar e me mandar à merda.
- At 4:10 PM, Natusch said...
-
Manda a resenha pro meu email, será um prazer fazer essa mão pro amigo =)
- At 7:50 PM, Cristiano Muniz said...
-
tchê, quero escrever pro 'ace of spades' também!
saludos! - At 2:17 AM, Natusch said...
-
Pois escreva, caro Muniz. Serás bem vindo!
- At 12:54 PM, Misscelânea said...
-
o dennis ward daqui é o mesmo que produziu o angra (formação recente)?
parabéns pelo blog e sucesso no desafio de traduzir em palavras as emoções do metal... - At 12:07 AM, Natusch said...
-
Sim, misscelânea. Ele mesmo =)
Obrigado pela visita e pelas gentis palavras, e volte sempre!