Hammerfall - Glory to the Brave
sexta-feira, agosto 31, 2007
Rá! Gurizada, o Hammerfall vem a Porto Alegre no dia 1º de outubro. Aqui resenharemos neste período os seis álbuns lançados por esta banda sueca de true metal, para que todos vão se familizarizando, se é que ainda precisa. We are the templares of steel!
posted by Vicente Fonseca @ 9:10 AM,
3 Comments:
- At 10:31 AM, said...
-
Opa, deste eu posso falar, pois ouvi ele pela primeira vez em 1997, logo depois que saiu - e estive no show deles aqui em 2001 ou 2002 (nem lembro mais, hehehe). "Glory to the Brave" ainda é meu CD favorito do Hammerfall: ótimas músicas e um entusiasmo contagiante, que na minha opinião o Hammerfall foi perdendo um pouco no decorrer da sua jornada. E concordo, "The Metal Age" é a melhor composição do CD, embora "The Dragon Lies Bleeding" esteja pertinho. E um detalhe: "Child of the Damned" (majestosa) é uma composição da banda Warlord, na qual o citado William Tsamis era guitarrista. A vrs do Hammerfall é bem semelhante à original, aliás. O material do Warlord é escasso, mas bastante bom - épico e bem pesado, recomendo aos apreciadores de HM oitentista em geral.
- At 10:34 AM, said...
-
E até onde sei, "Ravenlord" é uma música de uma banda alemã chamada Stormwitch. Aliás (e me perdoem por ser prolixo), músicos das duas bandas participam de "At the End Of the Rainbow", grande música de "Legacy of Kings": Andy Mück (vocalista do Stormwitch) é o principal compositor, enquanto William Tsamis faz o solo. OK, chega =P
- At 1:00 PM, said...
-
Bah, tens razão Igor. É a faixa bônus do "Crimson Thunder", chamada "Rising Force", que é do Malmsteen.