<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38611913\x26blogName\x3dAce+of+Spades\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ace0fspades.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ace0fspades.blogspot.com/\x26vt\x3d9007114319533359525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Ace of Spades

Hammerfall - Glory to the Brave


sexta-feira, agosto 31, 2007

Rá! Gurizada, o Hammerfall vem a Porto Alegre no dia 1º de outubro. Aqui resenharemos neste período os seis álbuns lançados por esta banda sueca de true metal, para que todos vão se familizarizando, se é que ainda precisa. We are the templares of steel!

A aventura do Hammerfall começou há 10 anos, em 1997, com o lançamento deste belo álbum. Aqui, temos uma banda ainda voltada para o Metal Melódico, que dominava a cena da época com Stratovarius, Gamma Ray, a volta do Helloween, entre outros. Também isso pode se dever ao fato de a formação do Hammerfall ser bem diferente da que é hoje, ou de 2002 para cá, quando a banda passou a tocar um metal mais puxado para o tradicional que para o power metal do final dos anos 90.

Apesar de nunca ter largado o melódico completamente, o Hammerfall se destaca mais com as composições mais cadenciadas. Por isso, The Metal Age é, sem dúvida, a melhor e mais arrepiante música de Glory of the Brave. Música criativa e completa. Também se destaca bastante Steel Meets Steel, mistura de true com power metal.

As outras composições são mais velozes. A faixa de abertura, The Dragon Lies Bleeding, é a melhor delas. Hammerfall, espécie de hino da banda, também é sensacional, e deve ser ao vivo, por isso a esperamos com ansiedade em Porto Alegre, com um refrão ótimo. Unchained e Stone Cold também são boas, mas alguns degraus abaixo em termos de qualidade.

Para variar, o ponto fraco do disco são as baldinhas melosas, que desta vez atendem pelos nomes de I Believe e Glory of the Brave. Também temos duas músicas não-próprias. Child of the Damned, ótima, de Bill Tsamis; e Ravenlord, que na edição que possuo vem como bônus, de autoria de Malmsteen.

Trata-se de um bom disco de abertura de carreira do Hammerfall, com alguns clássicos importantes e muita energia, fator decisivo para um metal bem feito. Talvez não seja o mais indicado para começar uma iniciação ao Hammerfall, mas vale a pena adquiri-lo. Nota 7,6

Hammerfall - Glory to the Brave
Lançamento: 1997
Produção: Fredrik Nördström e Hammerfall
Gravadora: Nuclear Blast
Faixas: 10
Tempo: 48'37"
Formação: Joacim Cans (V), Oscar Dronjak (G), Glenn Ljungström (G), Fredrik Larsson (B) e Jesper Strömblad (D)

posted by Vicente Fonseca @ 9:10 AM,




3 Comments:

At 10:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Opa, deste eu posso falar, pois ouvi ele pela primeira vez em 1997, logo depois que saiu - e estive no show deles aqui em 2001 ou 2002 (nem lembro mais, hehehe). "Glory to the Brave" ainda é meu CD favorito do Hammerfall: ótimas músicas e um entusiasmo contagiante, que na minha opinião o Hammerfall foi perdendo um pouco no decorrer da sua jornada. E concordo, "The Metal Age" é a melhor composição do CD, embora "The Dragon Lies Bleeding" esteja pertinho. E um detalhe: "Child of the Damned" (majestosa) é uma composição da banda Warlord, na qual o citado William Tsamis era guitarrista. A vrs do Hammerfall é bem semelhante à original, aliás. O material do Warlord é escasso, mas bastante bom - épico e bem pesado, recomendo aos apreciadores de HM oitentista em geral.

 
At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said...

E até onde sei, "Ravenlord" é uma música de uma banda alemã chamada Stormwitch. Aliás (e me perdoem por ser prolixo), músicos das duas bandas participam de "At the End Of the Rainbow", grande música de "Legacy of Kings": Andy Mück (vocalista do Stormwitch) é o principal compositor, enquanto William Tsamis faz o solo. OK, chega =P

 
At 1:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bah, tens razão Igor. É a faixa bônus do "Crimson Thunder", chamada "Rising Force", que é do Malmsteen.

 

Postar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page